• Borilli Racing retorna ao Campeonato Brasileiro de Motocross
  • Mais uma parceria firmada pela Borilli Racing. Após anúncio da expansão da atuação no mercado europeu, a fabricante nacional de pneus off-road, confirmou o patrocínio às temporadas 2020 e 2021 do Campeonato Brasileiro de Motocross. A empresa retorna à competição após cinco anos, quando sediou uma etapa em Tapejara (RS), cidade-sede da marca.

    “A Borilli Racing nasceu no motocross. Depois, desenvolvemos toda a linha de enduro. Agora, nosso foco está em novos produtos, como o primeiro mousse - substituto da câmara de ar, que garante maior performance e elimina consequências geradas por furos nos pneus - produzido no Brasil e o lançamento, nos próximos meses, de uma nova linha para motocross. Uma grande inovação, com produtos de alta performance”, conta o presidente da empresa Renato Borilli.

    Entre as ativações da marca para o Campeonato Brasileiro de Motocross estará a Borilli Racing Service, espaço itinerante para montagem de pneus, instalação de mousses e assistência técnica, com profissionais capacitados para explicar detalhes e tirar todas as dúvidas.

    Outra novidade é que a etapa final da competição deste ano, com data a ser divulgada em breve, será realizada no Centro de Treinamento da Borilli Racing, em Tapejara (RS). O local conta com completa estrutura, com pista irrigada, restaurante, área para lavar motos, banheiros e alojamentos.

    “O patrocínio da Borilli Racing chega em um momento muito importante do motociclismo brasileiro, com a rápida evolução técnica dos produtos da marca, que hoje não é só um dos melhores pneus off-road do Brasil, como também do mundo. É esse tipo de parceria, com empresas genuinamente brasileiras e de grande excelência, que precisamos no nosso segmento. Vamos contribuir com a divulgação desses novos produtos perante o público consumidor e pilotos”, destaca Firmo Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

    Outros patrocínios nacionais
    Além do Campeonato Brasileiro de Motocross, a Borilli Racing estará no Campeonato Brasileiro de Enduro, Copa Brasil de Enduro, Gaúcho de Enduro de Regularidade, entre outras provas estaduais e mais de 30 eventos de trilha.

    Sobre a Borilli Racing
    Fundada em 1983, em Tapejara (RS), no ramo de reconstrução de pneus, a marca carrega sobrenome de descendência italiana. Em 2014, na segunda geração da família, nasceu a empresa do grupo que produz os pneus de alta performance, 100% off-road, para competições de enduro, motocross, cross country e rally. O desenvolvimento dos produtos conta com investimentos em tecnologia, pesquisa e com participação de renomados pilotos profissionais. A marca representa energia, movimento e velocidade, atributos que norteiam todos os produtos e negócios. Atualmente, a Borilli Europe atua no continente com a comercialização de pneus e fabricação de mousse em duas sedes terceirizadas: uma em Varese, na Itália, através da Team Azzalin, e outra em Águeda, em Portugal. A partir de agosto de 2020, a empresa terá uma base própria, também na Itália, para melhor atender os clientes.
    Com patrocínio da Borilli, Campeonato Italiano de Enduro inicia neste fim de semana
    Com patrocínio da Borilli, Campeonato Italiano de Enduro inicia neste fim de semana
    A Borilli Racing, fabricante de pneus para o mundo off-road, estará presente na temporada 2021 do Campeonato Italiano de Enduro como principal patrocinadora. O Campeonato Italiano de Enduro Borilli 2021, que terá sua primeira etapa neste fim de semana em Passirano, região da Lombardia, contará com toda a experiência, competência e paixão pelo mundo do Off-Road que a marca Borilli carrega em todas as suas iniciativas. Como parte da infraestrutura destinada ao campeonato, a Borilli Racing estará com seu “Racing Service”, uma base completa que dá suporte e atendimento técnico para pilotos e clientes da marca. Esta estrutura foi concebida com o objetivo de mostrar o alto potencial dos pneus de forma técnica e profissional e oferecer o apoio necessário na escolha do pneu que melhor se adapta às necessidades de cada piloto. Uma excelente oportunidade no desenvolvimento de produtos e na transmissão dos valores e forte identidade da marca Borilli no continente europeu. “Borilli Racing é paixão, competência, busca constante pela perfeição e atenção aos detalhes. Para nós é um marco estar assinando o principal campeonato nacional de enduro da Europa que é o Italiano. Nos sentimos em casa, já que é da Itália que vem a origem da nossa família. Não poderíamos estar mais felizes com esta parceria”, comemora Renato Borilli, diretor presidente da Borilli Racing. O campeonato Italiano reúne o maior número de pilotos de toda e Europa e serve como principal treinamento para o Borilli Racing Campeonato Mundial de Enduro, que também conta com o suporte da marca brasileira.
    +LEIA MAIS
    +VER TODAS AS NOTÍCIAS

    © 2021 BORILLI RACING - ALL RIGHTS RESERVED

    VOLTAR PARA O TOPO

    DESENVOLVIDO POR: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET