• Borilli Racing traz ao Brasil campeão mundial de enduro Alex Salvini
  • O ano de 2020 será um marco nas atividades da Borilli Racing. A fabricante de pneus brasileira, localizada em Tapejara (RS), dá sequência aos trabalhos na Europa, que incluem fabricação de mousse, expansão da comercialização de pneus off-road para motocicletas e fortes investimentos em patrocínios. E uma das principais apostas está no campeão mundial de enduro, o italiano Alex Salvini, que estará no Brasil no dia 11 de fevereiro para conhecer as instalações da empresa e conversar com jornalistas.

    Aos 34 anos, Salvini é um dos grandes nomes da modalidade e participou do desenvolvimento da linha Borilli 7Days Enduro nas versões Enduro e Enduro Soft. “Ele será o primeiro piloto a representar a Borilli Racing no campeonato mundial. Temos uma grande expectativa com o nosso produto no mercado europeu. O Salvini é uma grande referência na Itália, local de uma das base da Borilli na Europa, assim como Águeda, em Portugal”, conta Renato Borilli, presidente da empresa.

    Outra novidade é o patrocínio da marca ao Campeonato Italiano de Enduro. “Vamos focar neste país, o qual tem tradição no esporte e uma competição nacional muito forte, com participação de cerca de 60% dos pilotos do mundial. Teremos o Borilli Racing Service, uma estrutura física em todas as etapas do campeonato para assistência e vendas de produtos, como pneus e mousses”, destaca Borilli.

    A Borilli Racing vem ampliando sua atuação no mercado exterior com distribuidores na Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra, Estônia e Mongólia, além da América Latina em países como Argentina, Paraguai, Chile e México. “Estamos muito otimistas com esse grande passo da marca. São mais de cinco anos desenvolvendo os produtos pensando na performance e na qualidade, para chegar à tecnologia que temos hoje. Vamos criar uma rede na Europa, com um importador por país, incluindo diversos lojistas de expressão”, completa Borilli.

    Sobre a Borilli Racing - Pneus Off Road:
    De descendência italiana, o sobrenome Borilli é sinônimo de dedicação, atenção aos detalhes e orgulho em gerar produtos de altíssima qualidade. A empresa, localizada em Tapejara (RS), é focada na fabricação 100% de pneus off-road para motocicletas, com investimentos em tecnologia, pesquisa e com participação de renomados pilotos profissionais. A marca representa energia, movimento e velocidade, atributos que norteiam todos os seus produtos e negócios.
    Gramado recebe a abertura do Borilli Racing Gaúcho de Enduro de Regularidade neste fim de semana
    Gramado recebe a abertura do Borilli Racing Gaúcho de Enduro de Regularidade neste fim de semana
    Depois de meses de espera, os motores voltam a roncar neste fim de semana. Dias 29 de fevereiro e 1º de março, o Pampas Off Road marca a abertura do Campeonato Borilli Racing Gaúcho de Enduro de Regularidade. A prova acontece em Gramado e também será válida pela Copa Brasil e Sul-Brasileiro da modalidade. O evento irá atrair os melhores pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e até de Minas Gerais. Ao longo de dois dias de desafios, eles irão percorrer aproximadamente 240 quilômetros pelo interior do município e região, passando por muitas trilhas, barragens e lindas paisagens. A concentração ocorre no Expogramado, no sábado, às 9h. Na ocasião os competidores partem em comboio até o centro da cidade, onde haverá largadas a partir das 10h. No domingo a largada será às 7h30, também na Expogramado, para onde os pilotos retornam a partir das 13h. A premiação está prevista para às 16h30. Apesar da maior parte das disputas ocorrer em trilhas, o público pode acompanhar o evento de perto em alguns locais. Além da Expo, onde há entrada gratuita, interessados podem curtir o clima da competição nos pontos de Neutro. No sábado a parada acontece a partir das 12h no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas, e no domingo, às 9h, no Paradouro Rota das Barragens, em São Francisco de Paula. Calendário Campeonato Borilli Racing de Gaúcho Enduro de Regularidade: 1ª etapa: 29 de fevereiro - Gramado 2ª etapa: 21 de março - Taquara 3ª etapa: 19 abril - Barão 4ª etapa: 20 de junho - Três Coroas 5ª etapa: 24 de julho - Agudo 6ª etapa: 22 de agosto - Muçum 7ª etapa: 19 de setembro - Cambará 8ª etapa: 18 de outubro - Ponte Preta Final: dia a definir - Novembro - São Marcos Campeonato Sul-Brasileiro de Enduro de Regularidade: - 1ª a 4ª etapas: 29 de fevereiro – Enduro dos Pampas, Gramado (RS); - 5ª a 8ª etapas: 28 de março – Enduro das Cachoeiras, União da Vitória (PR); - 9ª a 12ª etapas: 6 de junho – Enduro das Neves, Braço do Norte (SC); - 13ª e 14ª etapas: 19 de setembro – Enduro de Cambará, Cambará do Sul (RS). Copa Brasil de Enduro de Regularidade: - 1ª a 4ª etapas: 28 de fevereiro e 1º de março – Enduro dos Pampas, Gramado (RS); - 5ª a 8ª etapas: 28 e 29 de março – Enduro das Cachoeiras, União da Vitória (PR); - 9ª a 12ª etapas: 2 e 3 de maio – Enduro dos Ipês, Lavras (MG); - 13ª a 16ª etapas: 6 e 7 de junho – Enduro das Neves, Braço do Norte (SC); - 17ª a 20ª etapas: 4 e 5 de julho – Enduro das Fronteiras, Santo Antônio do Pinhal (SP). Fonte: Federação Gaúcha de Motociclismo Guilherme Augusto | Jornalista MTB 17506RS
    +LEIA MAIS
    +VER TODAS AS NOTÍCIAS

    © 2019 BORILLI RACING - ALL RIGHTS RESERVED

    VOLTAR PARA O TOPO

    DESENVOLVIDO POR: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET